quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dica Cultural - Glaucia Nahsser

Olá


Essa espetacular artista, Glaucia Nahsser, fará hoje 18/08/2011 um show no Ao Vivo Music (Endereço:  Rua Inhambu, 229 - São Paulo - (0xx)11 5052-0072) ás 22:30h

Conheçam um pouco mais do trabalho dela! 


E aos que animarem ir nos encontramos mais tarde!




Voz claríssima, cristalina e swing certo. Foram estes elogios, vindos de Roberto Menescal, que colocaram de vez Glaucia Nahsser na trilha da música. E, desde 2003, quando estreou como cantora profissional, com o CD Glaucia Nahsser, ela vem se destacando não só por valorizar as canções que interpreta, mas também por suas elogiadas composições. Agora, em Vambora, quarto disco independente da carreira e que será lançado em outubro, Glaucia Nahsser amplia os horizontes sonoros, embalando sua voz marcante em ritmos musicais variados. 

Com André Abujamra na direção musical e Márcio Nigro (parceiro nas trilhas cinematográficas) nos arranjos e na produção, Vambora navega pelos diversos territórios da música popular brasileira e sonoridades de outros lugares do mundo, como o rock, tango, choro, samba ou reggae – e, mesmo, música árabe.

Glaucia Nahsser, em Vambora, conta com um time de músicos experientes (Naylor Proveta, Emiliano Castro, Serginho Carvalho, Hugo Hori, entre outros) e letristas talentosos como Chico Amaral, Carlos Rennó, Carlos Careqa, Chico César, Alexandre Lemos, Rodrigo Bergamota, Magno Melo, André Abujamra e Marcio Nigro. Das 12 faixas do CD, 10 são inéditas, com exceção de Mais uma Vez (Renato Russo e Flávio Venturini) e Pensando em Você (Paulinho Moska), recriações que já integravam o repertório de seus shows mais recentes.

Os arranjos e harmonias de Vambora nasceram de forma intuitiva, em geral das diferentes cores dos acordes de violões afinados de forma menos usual, como os de Michael Hedges, André Geraissati e Joni Mitchell. O que norteou basicamente o trabalho foi a vontade de resgatar as origens da música brasileira e trazê-las para o pop, recuperando a riqueza de timbres e texturas. É algo que transforma a MPB em PPB, Pop Popular Brasileiro, na definição de Glaucia Nahsser. Um exemplo claro disso, pode ser apreciado na faixa Mais uma vez, que traz uma miscelânea de ritmos harmonicamente integrados.

O resultado é que, quem já pode ouvir algumas faixas de Vambora, gostou muito. “A mineira Glaucia Nahsser demorou a começar como cantora profissional, mas começou muito bem, com uma ótima versão de Balanço Zona Sul, sucesso de Simonal. Agora vem com novo disco e novas parcerias como o grande letrista mineiro Chico Amaral, com uma levada empolgante em um clima meio árabe, que está no sangue da Nahsser. Ficou uma beleza, sô!”, comentou Nelson Motta.
Nelson Motta ressaltou que "ela mostra muito personalidade e talento de compositora”, Ivan Lins destaca que “ela canta maravilhosamente bem”. A mineira chegou com seu talento, despretensiosamente e foi conquistando devagarzinho, ao jeito mineiro, o seu público e o seu espaço e cada vez mais, boas surpresas têm acontecido em sua carreira.
O jornalista e crítico musical Belga Daniel Achedjian, que tem um programa de rádio sobre MPB em Bruxelas e mantém o blog Arte e Música Popular Brasileira, o qual ganhou do jornal O Globo o título de um dos melhores blogs de MPB do mundo, incluiu o CD de Glaucia Nahsser A vida num segundo, entre os 20 melhores de 2008 ao lado de nomes como Adriana Calcanhoto, Ed Motta, Lenine, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Chico César, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Skank, Milton Nascimento e Seu Jorge, entre outros.
A mineira teve ainda a música, Lábios de Cetim, incluída na trilha sonora do filme "O Visitante" que recebeu uma indicação ao Oscar 2009. Essa mesma música também fez parte de uma coletânea de World Music do selo Putumayo.
Agora, Nahsser está lançando seu quarto trabalho com direção musical de André Abujamra e produção musical de Márcio Nigro -- um CD de música Pop Brasileira, como assim ela o denomina.

Fonte:    http://www.glaucianahsser.com.br/




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Azulejos Patchwork

Olá,


A tempos estou apaixonada por estes azulejos de Patchwork, eles são facilmente achados em cemitérios de azulejos, o resto e só contar com sua imaginação e deixar fluir com sua composição!


Assim que eu puder vou dar um jeitinho e fazer em casa!


Beijos















quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Armarios integrando cozinha e sala

Oii


Pessoal, hoje estou postando uma solução otima para os APERTAMENTOS.


A tendência é que os apartamentos fiquem cada vez mais pequenos, gerando assim um super desafio aos donos dos apartamentos e aos decoradores, pois precisam otimizar cada vez mais os espaços disponíveis com a necessidade de cada um.


No meu caso, a falta de armário em casa me deixa doida!  Por isso fazendo uma busca na internet descobri esses projetos e resolvi dividir com vocês. Se tiverem sugestões please, me envie! 


A sugestão de hoje são armários, bares, integrando a cozinha da sala. 


Beijos









domingo, 7 de agosto de 2011

Torta de Salsicha

Olá,


Ontem foi um dia para um programa bem light, resolvemos ir a casa de uma amiga jogar jogo de tabuleiro ( Interpol), e como minha mãe me ensinou que não chegamos na casa das pessoas de mãos abanando, fiz essa torta de Salsicha que peguei no site da sadia super boa e rápida, fez o maior sucesso!






Ingredientes:


2 xícaras de chá de Leite
Ovos
1/2 xícara de chá de Óleo
1 1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo
2 colheres de sopa deFermento em pó
Sal e  pimenta-do-reino a gosto
1 embalagem de Salsicha Hot Dog Sadia Granel cortadas em rodelas
Tomatesmédios cortados em cubos pequenos
200 gramas de mussarela ralada
1 colher de sopa de Orégano


Preparo:


Preaqueça o forno em temperatura média-alta (210º C).
No liquidificador, bata o leite, os ovos e o óleo. Aos poucos, adicione a farinha de trigo e, por último, o fermento. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Numa vasilha, coloque as salsichas, os tomates, a mussarela e o orégano.
Unte e polvilhe uma assadeira média e coloque a massa reservada e em seguida espalhe o recheio por cima.
Asse por 50 minutos e sirva em seguida.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Estilo classico

Olá,


Hoje o post vai ser curtinho....  


Assim como o pretinho básico nunca sai de moda, a decoração clássica também não. Segue algumas que eu adorei!


Bom fds! Beijos






segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Baked Potatoes (batatas assadas)

Olá,


Hoje na hora do almoço quando fui almoçar com minha gerente fomos a um restaurante que adoramos, e que sempre acabo comendo a mesma coisa, strogonoff, mas hoje resolvi inovar, comi baby beef com baked potatoes e estava simplesmente maravilhoso.


Dai veio a minha ideia de criar este post, pois é uma receita super fácil, barata, e rápida de fazer!


Abaixo estou colocando os tipos de batatas que temos, não há uma regra para o tipo correto, vai mesmo a que tem em casa ou a de sua preferência.




O importante e que ela tenha um tamanho bom, grande, para que possa recheá-la bastante!


Preparo: 


Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias.Esse tempo é cerca de 1 hora, até 1.30 h e meia, até que os dentes do garfo penetrem facilmente na polpa.
Faça um corte de cumprido no meio da batata, sem separar as duas metades. Escave um pouco do miolo, abrindo uma pequena cavidade.
Coloque o molho na parte aberta.
Sirva ainda bem quentes, ainda esfumaçando. Se necessário, volte ao forno para esquentar.



Recheio (sugestão):



Ingredientes:16 fatias de bacon picadas
4 colheres (sopa) de cebola picada
1 copo de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de orégano
2 pitadas de pimenta do reino.



Preparo:Em uma frigideira sem gordura coloque o bacon e leve ao fogo brando até dourar ligeiramente.
Junte a cebola e deixe dourar bem sem torrar.
Adicione o requeijão e os demais condimentos.
Misture bem.
Sirva sobre as batatas assadas, já cortadas ao meio.




Curioso para ver como fica? Ai vai.. hummmm...!